José Mourinho: "No treino, o António Silva é mais exuberante do que o Tomás Araújo"

José Mourinho
EPA
José Mourinho, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo com o Bayer Leverkusen, da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 de quarta-feira, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Grimaldo é um dos marcadores de golos do Bayer Leverkusen, criando muito perigo nas bolas paradas: "O Grimaldo é exímio nessa situação muito específica. Mas em todos os jogos há o alerta. Há faltas que têm de ser cometidas. Eles são fortes, também, em lances de bola parada, com cruzamentos laterais, pontapés de canto... Têm quatro jogadores acima do 1,90m. Nós não somos, propriamente, uma equipa de gigantes, mas não posso dizer aos jogadores que não façam cantos porque eles são perigosos. Temos de jogar com equilíbrio. O Grimaldo é um jogador excelente. Temos de ter a maior atenção."
Tomás Araújo entrou no onze titular, relegando António Silva para o banco: "O António não perdeu a titularidade, de modo algum. Com três centrais daquela qualidade, não quero cometer nunca uma parvoíce de fazer com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida. Veja, por exemplo, que, no próximo domingo, o Otamendi não joga. Em situação normal, jogará o António e o Tomás. Na semana passada, aconteceu a mesma coisa. Tenho três centrais de uma qualidade extrema. Há outras posições onde posso ter uma maior dificuldade em gerar jogadores. Ali, é uma garantia fantástica. Trabalham muito bem, têm personalidades diferentes. No treino, o António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos, jovens. É um privilégio terem o Nico ao lado e poderem aprender com ele. Não é problema nenhum."
Leandro Barreiro entrou bem em Guimarães e ameaça o lugar de Sudakov no onze: "O Barreiro tem jogado bem. Sudakov e Barreiro têm dois perfis diferentes. O leque tem ficado maior. Começo a olhar para alguns jogadores de maneira diferente. Isso ajuda-me. Claro que me cria dúvidas, mas são problemas bons. O plantel tem vindo a aumentar em opções."

