Antigo avançado João Tomás foi orientado por Mourinho no Benfica
Corpo do artigo
Leia também Bednarek "sugeriu" uma ida para o FC Porto, mas renovou pelo Aston Villa
João Tomás, antigo avançado, passou pelo Benfica e no clube da Luz chegou a ser orientado por José Mourinho, na primeira e curta passagem do técnico pela Luz. Na memória está bem presente a liderança que na altura o jovem treinador já evidenciava.
"Mourinho é diferente, é um líder. Deu a alguns jogadores uma dimensão que eles não tinham", recordou no podcast Final Cut. "Antes dos jogos, Mourinho falava apenas cinco minutos. Íamos para estágio e era incrível, porque ele falava muito pouco. Era tudo muito curto. De manhã tinha conversas com guarda-redes, defesa, meio-campo e avançados. Depois, antes do jogo, falava cinco minutos, porque o resto já estava explicado. Era só encaixar as peças. Pum, pum, pum... está aqui", disse.
Também na Luz trabalhou ao lado de João Vieira Pinto, que saiu de forma polémica e acabaria contratado pelo Sporting. "A dispensa do João Vieira Pinto foi um grande choque. O meu capitão, de repente, sai, e acho que foi um choque para toda a nação benfiquista. O João Vieira Pinto era uma instituição ali dentro. Tinha peso, mas não pelo tamanho. Era peso institucional, porque era de facto uma instituição ali dentro", analisou.

