José Mourinho: "Estive a ver a Youth League e há jogadores que me despertam a atenção"

José Mourinho
Lusa
Declarações de José Mourinho após o Ajax-Benfica (0-2) da quinta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O problema das alas: "Disse logo que se não joga Lukebakio, joga outro, mas não podemos jogar da mesma forma. Contra o Atlético tentámos perceber alguma coisa, hoje jogámos com Aursnes e Sudakov que não dão esse tipo de jogo, mas dão outras coisas. Esta tarde estive a ver a equipa da Youth League, há jogadores que me despertam a atenção e mais oportunidades vão chegar para essa gente jovem."
Ajax tenta criar impacto na Europa com futebol ofensivo, que chances tem? "Não é sobre causar impacto, é sobre o que antes eram tubarões do futebol. O Ajax tem grande história, mas não é economicamente um tubarão como os grandes clubes, como os três grandes de Portugal não são, comparando com um Real Madrid. Essas pretensões não estão ao alcance, como não estão ao alcance dos portugueses."
A última vez foi o FC Porto? "Sim... Mas essa também é a beleza do futebol."
Manu Silva voltou aos relvados hoje. O que acrescenta? "A partir de agora tem é de treinar muito. Não o levar para o Atlético foi precisamente porque treinou muito. Precisa ganhar determinado tipo de intensidade e dinâmica. Metê-lo no jogo tem os seus riscos. Se calhar hoje 20' a 200 à hora como estava ao jogo seria demasiado. Tem de ir pouco a pouco. O regresso hoje é simbólico depois de um ano sem ganhar. O simbolismo é importante para um miúdo que não tem jogado, que sofre quem não joga."

