José Mourinho: "É difícil falar do árbitro, mas há um penálti sobre o Barreiro"

José Mourinho
LUSA
Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após a vitória por 2-1 no terreno do Nacional, este sábado, a contar para a 12.ª jornada da I Liga
Análise ao jogo e queixas por um alegado penálti sobre Barreiro: "O Benfica domina com bola e sem bola, não permite ao Nacional criar nenhuma situação perigo. Jogámos sempre no meio-campo adversário, não permitimos nenhum contra-ataque e já deveríamos estar a ganhar na primeira parte. Na segunda, entrámos tão bem como na primeira. É difícil falar do árbitro, mas há um penálti sobre o Barreiro, mas deixámos passar isto. Contra a corrente do jogo, no único erro que cometemos, o Nacional faz golo e a equipa teve uma resposta extraordinária. Depois começa a apanhar uma equipa em fadiga e os três jogadores que entraram deram outro andamento. Quando se ganha nos últimos minutos há sempre aquele dramatismo. Em Guimarães, tivemos uma boa segunda parte, mas aqui tivemos uma boa exibição ao longo dos 90 minutos."
O que mudou em relação aos últimos jogos, foi simpático para os jogadores do Benfica? "Acho que conheces o meu perfil e não dou tangas. Se hoje perdemos este jogo, dou os parabéns aos meus jogadores. A única coisa que não fizeram, foi não fazer golo. Num campo difícil contra um adversário difícil, a perder contra a justiça do jogo. Arrisquei e eles aceitaram o risco. O Sudakov começa na esquerda, passa para 10 e depois para 8. Se perco o jogo, não quero nem imaginar o que diriam, mas para mim senti uma boa equipa a jogar bem, mas com as suas limitações. Quando jogámos contra equipas com bloco baixo, às vezes falta-nos uma referência diferente. Metemos gente técnica a encontrar espaços e os jogadores mereceram, por isso festejei tanto. São os jogadores que aceitam o risco, na prática é lá dentro que os jogadores têm de aceitar um perfil de jogo e merecemos ganhar."
