Declarações do treinador português do Fenerbahçe à Sport TV, na véspera do duelo com o Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sentimentos por Joaquim Oliveira: “Deixe-me aproveitar a oportunidade para mandar os meus sentimentos à família do Joaquim [Oliveira], um abraço a todos os seus amigos, dos quis eu tinha o prazer de fazer parte. Foi com tristeza que tive essa notícia. Um abraço para todos.”
Fenerbahçe há muitos anos longe da Champions: “São muitos anos. O Fenerbahçe há muitos anos que está longe da Champions e a nível interno longe do campeonato. É uma oportunidade única, porque nos últimos anos também nunca esteve tão perto. Não jogou esta última eliminatória antes da fase de grupos. Sou muito pragmático, a experiência ajuda-me a enfrentar as coisas com tranquilidade e pragmatismo. Recuso-me a dizer que o Benfica é favorito. É uma filosofia muito própria. Mas sou consciente das dificuldades, o Benfica é uma equipa excelente, tem um ótimo treinador, um mercado fantástico. A equipa está forte, a jogar bem. O facto de o segundo jogo ser na Luz também ajuda. Porque verdadeiramente aqui em casa a decidir no segundo jogo é barra mais pesada. Com estas dificuldades vamos dar o melhor e vamos ver.”