
José Mourinho
EPA
José Mourinho, treinador do Benfica, falou esta quinta-feira à BTV, em antevisão ao jogo de amanhã (18h30) em casa do Santa Clara, a contar para a 21.ª jornada da I Liga
Nestas duas jornadas o Benfica aproximou-se do topo. Isso é um combustível para a equipa? "Não, honestamente não. Sempre disse que fazia parte da minha ética profissiona e também vai perfeitamente com a cultura do Benfica: independentemente da classificação e dos objetivos, do momento, há coisas que não são negociáveis e aceitáveis e uma delas é baixas os níveis de motivação, concentração, trabalho. O momento não é bom. Termos aproximado ligeiramente do topo, não é isso que nos motiva a trabalhar. Esta equipa trabalha sempre muito, não tenho tido nenhum problema com isso. A equipa vai quase sempre com uma atitude boa. Temos agora um período com dois jogos importantíssimos para o campeonato, Santa Clara e Aves SAD, intercalados com dois com o Real Madrid, uma alegria para jogar."
Ponto de situação do boletim clínico: "Lukebakio vai para jogo, já passou o período em que o Bah e o Ríos estão. Lukebakio é para jogar, o Ríos e o Bah iniciaram um período que se vai alongar por mais uma ou duas semanas, já estão a trabalhar com a equipa. O Banjaqui e o José Neto estão os dois integrados sem problemas, mas este fim de semana temos o Santa Clara e a equipa B tem o Felgueiras, ainda temos de pensar bem por onde vamos. A nossa equipa B também interessa. O Dedic está melhor, ainda vamos avaliar no treino."

