
.
LUSA
Treinador do Aves anteviu o jogo de domingo frente ao FC Porto.
FC Porto: "Sabemos perfeitamente que o FC Porto é um adversário extremamente difícil, seja em que campo for. No seu terreno tem sido fortíssimo, o Dragão é para eles uma força anímica muito grande devido ao apoio dos sócios e simpatizantes. O FC Porto não pode perder mais pontos porque poderá ficar mais longe do título. Sabemos de tudo isso, dos argumentos que o adversário tem, por isso antevejo um jogo muito difícil, com o FC Porto a tentar resolver rapidamente o jogo. Temos que estar preparados para todas essas dificuldades".
Pode discutir o resultado com o FC Porto? "O que temos de fazer é ser iguais a nós próprios. Sabemos a responsabilidade do jogo, sabemos que não vamos alterar a nossa forma de ser nem de jogar. Temos que ter algumas condicionantes em relação à forma como o FC Porto joga, o seu modelo de jogo, a sua forma de atuar, mas percebemos que, se queremos ser fortes e fazer algo positivo no Dragão, temos que ser uma equipa desinibida, criativa, com um padrão defensivo cimentado e que seja eficaz. Sabemos que o FC Porto vai ser uma equipa muito agressiva em termos ofensivos, vai tentar dificultar a nossa tarefa nos momentos defensivos".
Repetir o empate da primeira volta: "É claro que gostaríamos do resultado da primeira volta. Um empate é sempre positivo no Dragão, mas para isso temos de estar muito concentrados, muito inteligentes a gerir o jogo e fundamentalmente ter, em termos ofensivos, alguma perspicácia, temos que ser inteligentes. Todas as equipas que vão ao Dragão só para defender, mais tarde ou mais cedo sofrem golos. Não pretendemos isso, pretendemos ser uma equipa que percebe os momentos defensivos mas também tem qualidade para, em termos ofensivos, criar algumas dificuldades ao FC Porto".
