Após terem respirado de alívio pelo desfecho do play-off, avenses concentram-se agora na preparação da nova época e há muito trabalho para fazer. Avançado, de 41 anos, renovou e são agora 12 os jogadores que continuam a ter contrato, o que obriga a acelerar a preparação do grupo para a nova temporada
Corpo do artigo
José Mota tem mais um ano de contrato e nesta altura conta apenas com 12 dos 28 jogadores que faziam parte do plantel, uma vez que 16 terminam o vínculo ao Aves SAD no final do mês. Estas contas atrelam, porém, uma novidade: Nenê, de 41 anos, ponta-de-lança e capitão do clube, renovou e junta-se a Simão Bertelli, Pedro Trigueira, Devenish, Aderllan Santos, Baptiste Roux, Kiki Afonso, Gustavo, Jaume Grau, Tiago Galletto, Tunde e John Mercado, os outros onze que possuem vínculo para a campanha que se avizinha.
De referir, no contexto, que Nacho (Liverpool Montevideu, Uruguai), Gerson Rodrigues (Dínamo de Kiev, Ucrânia), Lucas Fernandes (Portimonense), Rafael Rodrigues (Benfica) e Rodrigo Ribeiro (Sporting) estavam emprestados e regressam aos respetivos clubes. Ochoa (México), Rafael Rodrigues (sub-21 de Portugal), Eric Veiga e Gerson Rodrigues (Luxemburgo), viajaram ontem para integrar as seleções.
A nova empreitada não assusta José Mota, que é sinónimo de sucesso na Vila das Aves. Contratado a duas jornadas do final da liga, o treinador conseguiu tirar o clube dos lugares de despromoção e colocá-lo no play-off, carimbando a permanência. Somou duas vitórias, um empate e uma derrota nos quatro jogos que orientou. Mas, já nas duas temporadas em que fora chamado a render outros treinadores, o atual timoneiro dera conta do recado: subida à I Liga, em 2016/17, e permanência, em 2017/18, época em que também conquistou a Taça de Portugal, ao serviço do então CD Aves.