José Mota faz história no Farense: "Diz bem do percurso que esta equipa tem feito..."
Declarações de José Mota, treinador do Farense, após o triunfo por 3-0 na visita ao terreno do Estrela da Amadora, na 31.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Primeira parte: “Durante os primeiros 45 minutos, estivemos muitíssimo bem. Defrontámos um adversário muito competitivo e organizado, com um modelo de jogo bem conhecido. Simplificámos o jogo tentando retirar a bola da zona de pressão e sair com critério. Soubemos explorar os corredores e fomos uma equipa desinibida em situações de contra-ataque. Tivemos bons movimentos e oportunidades para conseguirmos estar em vantagem na primeira parte. O resultado ao intervalo era justo, porque fomos claramente melhores.
Segundo tempo: "Na segunda parte, entrámos muito bem, com um grande golo do Belloumi. Sabíamos que o Estrela da Amadora ia ter a sua reação natural e que o treinador ia fazer tudo para nos tentar encostar às cordas, jogando o seu jogo direto e com homens para os cruzamentos. Passámos algumas dificuldades normais. Conseguimos ultrapassar isso com as alterações produzidas. Melhorámos no critério a meio-campo e percebíamos que, a qualquer momento, teríamos oportunidades para aumentar a vantagem, mas o Estrela da Amadora também teve para diminuir."
Resultado justo: "Foi um jogo interessante, em que o Estrela da Amadora tudo fez para que as coisas resultassem a seu favor e em que nós fomos maduros e inteligentes. Soubemos jogar com o nervosismo natural do adversário. É uma vitória justíssima da nossa parte e o Estrela da Amadora, com esta convicção que teve, valorizou e muito esta nossa vitória."
Quatro triunfos fora de portas: "Soube agora que, pela primeira vez na história do clube, o Farense ganhou quatro jogos fora na I Liga. Isso diz bem do percurso que esta equipa tem feito. Temos as nossas limitações, como todos os clubes, mas temos muitos jogadores a ser valorizados. É um motivo de orgulho ver estes jogadores num patamar de eleição e a ser dos melhores do campeonato, num trabalho muito interessante que tem sido feito no Farense."