Na antevisão ao jogo de domingo em Guimarães, frente ao Vitória, José Mota lembrou que os minhotos ainda sonham com os lugares europeus.
Corpo do artigo
Favoritismo: Normalmente o Vitória é favorito no seu estádio. Nós queremos inverter essa tendência de não termos resultados positivos contra o Vitória. Com o rigor tático e com os níveis de concentração que temos tido, podemos fazer um bom resultado em Guimarães. Temos consciência das dificuldades que o adversário nos vai pôr no desafio, temos consciência do momento que o adversário está a atravessar, mas com aquela força que os adeptos do Vitória passam aos jogadores faz-me concluir que vamos ter um jogo muito difícil.
Jogo com o Benfica: Costuma-se dizer que não há vitórias morais, mas há. Temos que ter a consciência do trabalho que fizemos no Benfica, perante um adversário que tem tido excelentes resultados no seu terreno e nós fizemos um jogo muito positivo dentro daquilo que tínhamos planeado que funcionou durante cerca de 73'.
Antevisão: Pretendemos é que aquilo que planeamos durante a semana seja implementado no campo. Se o fizermos, estaremos mais próximos de conseguir um resultado positivo. O treinador fica contente quando vê que o trabalho da semana é assimilado e que os jogadores fazem, no jogo, aquilo que foi ensaiado durante a semana.
Momento do Vitória: Todas as equipas passam momentos menos bons no campeonato. Nós estamos num ciclo positivo, mas o Vitória costuma ser sempre muito forte em sua casa. Estamos preparados para este jogo difícil e queremos ter um resultado positivo. O Vitória é um clube que luta por objetivos europeus, ainda se mantém nesse propósito pois, enquanto as coisas forem matematicamente possíveis, o Vitória vai tentar ocupar esses lugares e isso passa muito por este jogo com o Aves, pois vão querer vencer este encontro. Nós temos que ser a equipa que temos sido nos últimos jogos: rigorosos, concentrados, disciplinados e ambiciosos.
Contas da permanência: Faço as contas de cinco em cinco minutos. Se o adversário perder ali e nós vencermos acolá, estamos mais próximos do objetivo. Estamos sempre a fazer contas jornada a jornada. Temos que estar atentos a todos os pormenores e a todas as contas possíveis e imaginárias. Contudo, o que mais conta é o meu resultado. Se somarmos pontos estaremos sempre mais próximos do nosso objetivo.