José Mota: "Expulsão? Quando não se compreende o papel do treinador, é muito fácil"
Declarações no final do encontro Aves SAD-Vizela (3-0), da primeira mão do play-off de acesso à I Liga 2025/26, disputado na Vila das Aves
Corpo do artigo
José Mota (treinador do Aves SAD): “Defrontámos um adversário com muito valor, que fez um bom campeonato na II Liga, com ambições legítimas de subir de divisão. Penso que o Vizela esteve melhor nos primeiros 10/15 minutos, com dificuldades nossas na pressão a meio-campo, mas invertemos o triângulo (a meio-campo) tirando espaço aos médios deles, e o jogo equilibrou-se. Os guarda-redes não tiveram grande trabalho, mas no segundo tempo estivemos melhor nos corredores laterais. Isto não é para se disputar, mas para ganhar. Temos de ser muito inteligentes e conseguimos não sofrer golos, o que é muito importante numa eliminatória a 180 minutos.
Durmo sempre bem, porque tenho a consciência tranquila de fazer tudo para que as coisas corram bem. Vínhamos de um resultado muito difícil, tivemos uns dias com alguma vergonha, e sabíamos que não podíamos passar por isso novamente. O grupo reagiu muito bem, fizeram exatamente o que tínhamos definido e penso que vencemos bem.
A minha expulsão foi uma situação normal. Quando não se compreende o papel do treinador, é muito fácil.
Em relação a este resultado, nada está decidido”.