Declarações de José Mota, treinador do Farense, após o triunfo por 3-1 frente ao Braga.
Corpo do artigo
Esforço: "Estou cansado, mas feliz. Todos estamos cansados, porque nos esforçámos muito para ter esta exibição. Os meus jogadores interpretaram muito bem aquilo que nós pretendíamos."
O jogo: "Nos primeiros 10/15 minutos, o Sporting de Braga teve mais posse, sem criar grande perigo. A partir daí, não só assumimos o jogo também, como conseguimos, primeiro, boa organização defensiva, depois recuperámos muitas bolas no meio-campo, saímos para o ataque com grande critério, conseguimos dois golos e tivemos ainda mais uma ou outra oportunidade muito boas. Contra uma equipa como o Sporting de Braga, temos de ter muito mérito pela forma como o fizemos. Os meus jogadores foram excelentes."
Mérito: "Analisámos o adversário e sabemos o que vale, o que têm feito no campeonato. Deram a volta várias vezes, conseguiram anular desvantagens contra Desportivo de Chaves e Moreirense, e sabíamos que iam entrar fortes [na segunda parte], também com as alterações produzidas. Mas aí é que eu penso que tivemos mesmo muito mérito, não só por anular esses momentos do adversário - aquilo que queria alterar e não conseguiu -, mas pela forma mais convincente ainda como pressionámos, como tivemos bola e soubemos gerir essa posse, construindo várias situações de golo."
Segredos: "É claro que há momentos muito importantes no jogo. Tivemos uma estabilidade mental muito forte e muito boa organização, quando falhámos a grande penalidade e após o golo do Sporting de Braga. Poderia ser um momento negativo nosso, mas reagimos muitíssimo bem, conseguimos um golo de muito belo efeito e ainda construímos mais algumas oportunidades, contra um adversário que tudo fez para não ter este resultado. Estou feliz, pelo comportamento que a equipa teve, pela estabilidade e, fundamentalmente, porque estamos a dar continuidade ao que temos feito".
https://ojogo.vsports.pt/embd/89342/m/16610/ojogo/1b273e91f3459c2a4802e8b91b282afc?autostart=false