Por entre elogios à capacidade de superação dos flavienses, o técnico criticou o cartão vermelho mostrado a Singh e manifestou dúvidas no lance da expulsão de André Luís.
Corpo do artigo
Na reação ao empate caseiro com o Belenenses (2-2), José Mota apontou o dedo a Hélder Malheiro pelas expulsões de André Luís e Singh, que deixaram o Chaves a jogar com nove jogadores. "Têm existido algumas decisões que influenciam o desfecho dos jogos. Hoje repetiu-se essa história com duas expulsões. É extremamente fácil expulsar jogadores do Chaves. Não concordo nada com o vermelho a Singh e tenho algumas dúvidas no lance André Luís. O árbitro podia ter visto que existiu uma falta anterior a esse lance sobre ele", analisou o treinador da turma flaviense.
Garantindo que o Belenenses também teve mérito na forma como "enervou" o Chaves com uma boa circulação de bola, José Mota deixou elogios à forma como a equipa reagiu em inferioridade numérica até chegar ao empate. "A equipa teve uma reação espectacular e, mesmo com dez, fomos sempre à procura do golo. Nessa fase, o jogo tornou-se aberto com ambas as equipas a somarem várias oportunidades. No entanto, quando estávamos à procura de algo mais com dez para dez, ocorre aquela expulsão que não se justificava", lamentou.