Declarações do treinador do Farense após o triunfo por 3-1 na deslocação ao terreno do Casa Pia, na ronda 18 do campeonato
Corpo do artigo
Conhecimento mútuo no jogo: "Os dois golos ajudaram muito. Foi um jogo em que a estratégia que definimos teve efeito. Sabíamos que era um adversário que precisava de ganhar, como todos. Entrámos numa fase do campeonato em que as equipas sabem perfeitamente os pontos fortes e fracos. Tudo isso esteve presente neste jogo. Entrámos bem, conseguimos anular a forma de jogar dos adversários, tivemos um bloco muito coeso, muito organizado e também aquilo que estava planeado estava a ter efeito. Estávamos com espaço para sair nas transições e para conseguirmos ter oportunidades. Surgiu o golo, posteriormente o segundo, e percebemos que não é uma questão de estar confortável, porque a qualquer momento o 2-0 pode ser um resultado ingrato. Nós, pela experiência que temos, sabemos disso, mas fomos sempre muito concentrados e nunca abdicámos da nossa estratégia."
Após o intervalo: "Na segunda parte, mantivemos a nossa estratégia. O adversário, com mais iniciativa, com mais bola, a tentar chegar ao golo, mas penso que conseguimos fazer o que estava planeado. O golo do Bruno [Duarte] foi de belo efeito. Teve calma e sabemos que nestas circunstâncias nem sempre é fácil fazer o que ele fez. Um belo golo. O 3-0, sim, é um resultado mais confortável e que faz com que nós possamos perceber que tínhamos conseguido a vitória. Houve sempre uma reação positiva do Casa Pia, com um grande golo, mas nós controlámos em termos táticos e também com bola."
Elogios: "Uma vitória merecida pela estratégia e pelo comportamento. Estes jogadores são fantásticos, trabalham até ao limite e, mais uma vez, ficou demonstrada a capacidade, organização e a solidariedade desta equipa. É uma vitória inteiramente justa para os jogadores e, como é óbvio, sou um treinador contente com este resultado e com esta entrega."
Contrariedades: "Durante a semana tivemos alguns problemas com viroses, jogadores que estiveram sem treinar, e esses mesmos jogadores mostraram hoje a capacidade de sofrimento para tentar ajudar o clube. No seguimento dessa situação, o nosso presidente também foi afetado e hoje não esteve presente, precisamente porque está doente. Quero dedicar-lhe esta vitória."