
José Mota
Declarações de José Mota após o jogo Boavista-Farense (1-3), da 11.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o momento: “Estamos há quatro partidas sem perder na I Liga. É muito importante para um clube com a ambição do Farense. Como eu previa, foi um jogo muito difícil e disputado. Penso que começámos bem. A nossa estratégia estava a surtir efeito, os jogadores estavam muito tranquilos e tinham bola. Conseguimos fazer um golo, construímos mais uma excelente chance e fomos controlando sempre os movimentos do Boavista. A partida estava a correr-nos de feição e o resultado ao intervalo era merecido."
Cruzamentos e as bolas diretas: "Na segunda parte, prevíamos que o Boavista ia fazer algo mais. Ou seja, quando não se consegue espaços nem jogar entrelinhas, socorremo-nos sempre àquilo que é mais fácil, que são os cruzamentos e as bolas diretas. Como estávamos tranquilos, nunca demos espaços ao opositor. Mesmo com as alterações que eles fizeram, não me vi obrigado a recuar ou a jogar com três centrais, visto que o Boavista não estava a ter oportunidades.
Golos que apaixonam: "Eles conseguiram um golo e nós tivemos de ir à procura, porque estávamos a merecer a vantagem. Conseguimos dois golos e ainda tivemos uma bola no poste. Foi uma vitória justa, porque fomos claramente melhores, as grandes oportunidades nossas e o Fabrício [Isidoro] e o Rafael [Barbosa] marcaram dois grandes golos, daqueles que apaixonam o público. Temos jogadores com talento para, de vez em quando, darem este espetáculo."
Defesa e ataque: "Somos o sexto melhor ataque e uma das melhores defesas deste campeonato. O que é vocês querem exigir ao Farense? Há poucas equipas com a nossa produtividade. Hoje poderíamos ter feito mais golos. Agora, se exigem mais ao Farense, imagino aquilo que devem de exigir às outras equipas para que sejam superiores no capítulo da finalização."
Propósito: "Temos um propósito: a equipa acredita. Marcar muito no final das partidas é sinal de que estamos muito bem fisicamente, acreditamos até ao apito final e, nos aspetos mentais, temos uma capacidade acima da média. Tudo isso dá-me um pensamento muito positivo em relação a esta equipa. Eu acredito bastante nestes jogadores e eles têm dado muitas provas de que conseguem superar os momentos adversos e alcançar bons resultados”.
