José Manuel Constantino: "O problema não está na falta ou na imperfeição da lei"
Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), marcou presença na Conferência "Violência no Desporto", que decorre esta terça-feira na Assembleia da República.
Corpo do artigo
José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), marcou presença na Conferência "Violência no Desporto", que decorre esta terça-feira na Assembleia da República, tendo defendido que a legislação em vigor não é aplicada da forma mais correta.
"A legislação existente para combater este problema está longe de ser aproveitada em toda a sua amplitude. O problema não está na falta ou na imperfeição da lei, está na forma de a cumprir e executar em situações que se percebe que a auto-regulação já não é suficiente", afirmou.
"Passámos de uma violência espontânea, ocasional e reacional resultante das incidências da própria competição para uma violência premeditada, planeada e programada independentemente das incidências da competição", continuou José Manuel Constantino, visando algumas declarações de dirigentes desportivos. "Ajudam a aumentar o grau de agressividade e conflitualidade existentes, exploradas nos espaços mediáticos", considerou.