O antigo dirigente do Benfica aponta "insinuações gravíssimas" ao presidente do Sporting, que acusou os encarnados de oferecer prendas aos árbitros, deixando pairar a ideia de que às águias compram os árbitros
Corpo do artigo
A entrevista de Bruno Carvalho continua a levantar ondas para os lados da Luz e desta vez foi José Manuel Antunes, antigo dirigente do Benfica, que veio a público reagir, pedindo uma queixa-crime contra o presidente do Sporting. "O Benfica não pode deixar de apresentar uma queixa-crime perante a informação gravíssima e que tem de ser esclarecida. Fica a pairar no ar que o Benfica compra os delegados, os árbitros, compra o futebol todo", comentou José Manuel Antunes, em declarações à Rádio Renascença.
Mas o antigo vice-presidente para as modalidades do Benfica foi mais longe: "Bruno Carvalho fez insinuações gravíssimas, com a intenção de ferir gravemente a honra do Benfica, que tem de ser reparada". José Manuel Antunes aponta as "prendas" como um hábito de todos os clubes e que garante que o Benfica "trata todos os árbitros por igual", ao contrário dos leões que só oferecem prendas, "a quem pede, ou depois de ver o que a coisa dá".
José Manuel Antunes estranhou ainda que os ataques de Bruno Carvalho se tenham limitado a Luís Filipe Vieira, esquecendo-se de Pinto da Costa. "Deve estar a pensar em alguma aliança com o FC Porto", atirou com ironia, frisando que esse é "um trauma muito grande" do presidente do Sporting.