O candidato à presidência da Liga Portugal destacou ainda o caráter visionário do antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting
Corpo do artigo
José Gomes Mendes, candidato à presidência da Liga Portugal, lamentou a morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting.
"Aurélio Pereira foi uma figura ímpar no futebol português. O seu trabalho incansável na formação de jovens talentos moldou gerações de atletas e deixou uma marca profunda no desenvolvimento do futebol nacional. Foi um visionário, que soube olhar para além do presente e apostar, com inteligência e dedicação, no futuro do jogo”, lê-se no comunicado.
Ao longo da carreira, Aurélio Pereira foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre, Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma.
“Neste momento de perda, presto a minha homenagem a um homem cuja contribuição ultrapassou rivalidades e uniu todos em torno de uma paixão comum: o futebol. À família, aos amigos e ao Sporting Clube de Portugal, deixo as minhas mais sentidas condolências”, acrescentou José Gomes Mendes.