Rodiney Sampaio assume que o desejo é mostrar esta dupla de reforços no dia da apresentação.
Corpo do artigo
O Portimonense quer apresentar na segunda-feira o lateral-esquerdo José Gomes e mais um jogador japonês, segundo informações de Rodiney Sampaio, líder da SAD. Em relação ao defesa do Penafiel, um desejo que data do mercado de janeiro, "o acerto está preso por detalhes". "Mas posso dizer que José Gomes está muito perto de ser reforço", assume o dirigente, que regressou ontem a Portimão.
Sobre o japonês, O JOGO sabe que se trata de um extremo e, caso se confirme o seu ingresso nos algarvios, será o terceiro nipónico do plantel, a juntar a Nakajima e ao lateral Yuta Koike, que foi anunciado há cerca de uma semana. A ideia, adianta Rodiney, é "mostrar" ambos no dia da apresentação, para além do já citado Koike, que é esperado no Algarve já neste domingo. O presidente da SAD reconheceu ainda que o regresso de Mu Kanakazi - japonês que representou o clube por duas vezes - é praticamente impossível, uma vez que tem ainda contrato e o Kashima não pretende libertá-lo.
Na sexta-feira começaram os testes médicos, com 16 jogadores a deslocarem-se ao Hospital Particular de Alvor, casos dos guarda-redes Ricardo Ferreira, Leo e Stojisic e de Lucas, Hackman, Rúben Fernandes, Felipe Macedo, Jadson, Nakajima, Tabata, Dener, Marcel, Yago, Clóvis, Maycon e Bruno Reis, estes últimos quatro apontados à equipa de sub-23. Os restantes elementos realizam os testes na segunda-feira.
"A partir da próxima semana, as avaliações são feitas pelos nossos treinadores e só depois disso é que a SAD tomará alguma decisão em relação a mais entradas ou saídas", prossegue Rodiney Sampaio, garantindo que "por agora não há propostas novas que indiciem a venda de qualquer jogador", apesar do interesse, sobejamente conhecido, em jogadores como Tabata, Lucas ou Nakajima.