Declarações do jogador do Estrela da Amadora após a derrota por 3-0 na receção ao Sporting, na 27.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Parabéns a Catarina Campos: "Primeiro quero dar os parabéns à Catarina Campos, uma árbitra que se estreou hoje na I Liga. Depois, não vou falar de arbitragem, porque é sempre muito subjetivo."
Análise: "Faltaram-nos jogadores para conseguirmos outro resultado. Até ao momento da expulsão o jogo estava equilibrado e isso obrigou-nos a fazer uma substituição. Jogar contra o Sporting já é difícil, jogar com menos um desce cedo, e depois de uma falta em que o Miguel Lopes sai lesionado. A verdade é que perdemos quatro jogadores para o próximo jogo. Tivemos o jogo equilibrado quase até ao intervalo, mas depois da possível falta do Alan Ruiz e do cartão amarelo, o lance mexeu emocionalmente com ele. Sabíamos que retirando a profundidade ao Sporting, que vive muitos dos espaços nos corredores, conseguíamos anular o adversário."
Estratégia: "Não tivemos remates enquadrados, mas permitimos muito pouco ao Sporting. Depois daquela entrada inicial, mesmo com dez, a estratégia passava por manter a linha de três médios. A ideia da entrada do Jovane Cabral também era para numa bola parada ou num momento de transição podermos surpreender o Sporting. A estratégia passava por aí, mas o jogo ficou muito difícil com tantas incidências. Se os astros estivessem alinhados podíamos ter levado outro resultado para a segunda parte, mas com tantas incidências, ficou impossível darmos outra resposta."