Venda do imóvel tinha ficado acordada em Assembleia Geral, por 700 mil euros.
Corpo do artigo
José Eduardo Simões subiu a parada pela antiga sede da Académica. Depois da venda ter sido aprovada em Assembleia Geral, por 700 mil euros, o antigo presidente da Briosa emitiu comunicado a oficializar a intenção de compra do imóvel por mais 50 mil euros do que o valor previsto.
A proposta do ex-dirigente da Académica contempla todas as outras condições da que já tinha sido aprovada, incluindo a possibilidade de recompra da sede até 1 de junho de 2019. Simões esclarece também que a proposta já tinha sido formulada através de e-mail.
A terminar o comunicado, José Eduardo Simões diz "aguardar resposta da Direção" da Académica e respetivo presidente para a realização de reunião "com vista à marcação de data de escritura de compra e venda do imóvel".
Leia um excerto do comunicado de José Eduardo Simões:
"1. Na Assembleia Geral (AG) da AAC/OAF de 11/11/2016 foi deliberado a admissão de propostas para eventual transacção do edifício dos Arcos do Jardim (antiga sede da PROCAC) pelo valor base de euro1.000.000,00 (um milhão de euros).
2. No decurso da reunião do Conselho Académico (CA) da AAC/OAF de 16/12/2016 foi apresentada proposta de transacção daquele imóvel por valor diferente do estipulado na AG de 11/11, a saber, 700.000,00 (setecentos mil euros), com as demais condições enunciadas naquela proposta que aqui se dão por reproduzidas.
3. Não podendo o signatário estar presente na reunião do CA, nem na AG que decorreu a seguir nesse mesmo dia, mas tendo tomado conhecimento da proposta referida no ponto 2 (a qual devia ter sido previamente tornada pública por questões de transparência e permitir o aparecimento de eventuais alternativas, em vez de ter sido envolta em ambiente de secretismo que permite desnecessárias dúvidas), logo enviei texto contendo proposta de transacção daquele imóvel por mais 50.000,00 (cinquenta mil euros) do que a existente, ou seja, pelo valor total de 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil euros), mantendo as demais condições da proposta enunciada no ponto 2 referido".