Presidente do Mafra diz que Fernando Gomes "foi o único presidente da FPF a apoiar diretamente" o clube, financiando por exemplo "em 70 por cento a construção de novos balneários no estádio".
Corpo do artigo
O Mafra vai apoiar a candidatura de Fernando Gomes a um novo mandato como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou José Cristo, líder do clube. "Já enviámos uma carta ao doutor Fernando Gomes a manifestar-lhe o apoio do Mafra à sua recandidatura. Estamos satisfeitos com a sua atuação como líder federativo", adiantou o presidente da SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) que gere os destinos do Mafra.
De acordo com José Cristo, Fernando Gomes, "até ao momento, foi o único presidente da FPF que apoiou diretamente o Mafra". "Financiou em 70 por cento a construção de novos balneários no estádio do nosso clube. E esteve sempre disponível para o diálogo", adiantou José Cristo.
As eleições para a escolha dos corpos gerentes da FPF estão agendadas para 4 de junho.
Relativamente à criação de um novo figurino competitivo para a II Liga para os próximos anos, José Cristo afirmou que "o Mafra concordou com a redução de 24 para 22 clubes", uma medida que entrará em vigor já a partir da próxima época.
"Subscrevemos as decisões que forem emanadas da Comissão de Clubes da II Liga, atualmente liderada por José Godinho, presidente da Oliveirense", disse, acrescentando: "Existe a ideia de reduzir a participação na II Liga para 16 clubes dentro de duas temporadas e não vamos contestar as decisões da maioria dos clubes da II Liga e que são representados pela sua Comissão".