Mudar o formato da prova, com os vencedores das séries a subir diretamente é uma das propostas.
Corpo do artigo
José Couceiro, diretor técnico nacional, encontrou-se com vários clubes do Campeonato de Portugal, na quarta-feira, em Aveiro, para ouvir as suas queixas e os seus desejos relativamente à competição.
O representante da Federação Portuguesa de Futebol deslocou-se a alguns clubes e almoçou e jantou com dirigentes de outros emblemas. A alteração dos quadros competitivos do Campeonato de Portugal - os clubes pretendem que os vencedores das respetivas séries tenham acesso direto à II Liga ou que se crie um escalão intermédio -, os seguros, os orçamentos anuais e orçamentos da formação, as equipas técnicas e as habilitações exigidas, e o número de atletas amadores e profissionais por plantel foram alguns dos temas debatidos.
11846466
No mesmo dia, 45 clubes do terceiro escalão nacional estiveram reunidos em Coimbra a discutir o formato da competição, esperando, agora, que a FPF agende uma reunião para debater estes assuntos. A redução das taxas de inscrição, a redução do preço das multas e a redução do salário mínimo dos atletas deste escalão de 900 euros para 635 são outras das reclamações.