Ex-avançado do Sporting não gostou dos alegados insultos racistas do técnico do Portimonense a Mama Baldé, defesa dos bês leoninos, e fez declaração... de punho cerrado
Corpo do artigo
O caso ocorrido no Portimonense-Sporting B de ontem continua a suscitar reações intensas. Já nos descontos da partida que os algarvios venceram (2-0) Mama Baldé, lateral-direito luso-guineense dos leões chocou com o banco da casa. Nesse instante, o técnico José Augusto foi filmado a proferir palavras ao defesa visitante, de alegado teor insultuoso e racista. Quem não teve dúvidas ao observar a linguagem labial do técnico foi Luís Lourenço. O antigo avançado luso-angolano do Sporting, também ele de etnia negra, confessou que se o episódio fosse com ele, o confronto físico seria a única solução.
Na sua conta oficial de Facebook, o jogador formado e revelado pelos verdes e brancos, em cuja equipa B também alinhou, reagiu em tom inflamado à cena, dirigindo-se diretamente a José Augusto: "É uma vergonha! Não é por [Mama Baldé] ser jogador do Sporting, mas repudio tais palavras. Comigo levavas nas trombas."
Entretanto, o Sporting terá exigido um pedido de desculpas ao treinador do Portimonense, mas o mesmo, apurou O JOGO, não tem conhecimento de tal comunicação, negando ter insultado o atleta leonino.