José António dos Santos "respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas"
Declarações do advogado Castanheira Neves, que integra a defesa do empresário conhecido como "rei dos frangos".
Corpo do artigo
Castanheira Neves, um dos advogados que representa José António dos Santos, mostrou-se confiante depois de o cliente ter prestado declarações ao juiz Carlos Alexandre, esta sexta-feira.
"Respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas, com toda a normalidade, tranquilidade e do nosso ponto de vista com toda a transparência", afirmou aos jornalistas.
"Temos a expectativa que o interrogatório tenha contribuído para esclarecer melhor alguns pontos", afirmou ainda castanheira Neves. "Ao fim de tantos anos, já não há nada que me consiga surpreender", rematou, questionado sobre um pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público.
José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos" foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".
Para esta investigação foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.