O nosso jornal revelou na edição deste domingo que o Sporting está a equacionar a possibilidade de renomear o Estádio José Alvalade mediante a associação à marca de Cristiano Ronaldo e a informação teve grande eco além fronteiras
Corpo do artigo
A notícia exclusiva de O JOGO sobre o processo que pode levar à renomeação do Estádio José Alvalade, com a respetiva associação à marca de Cristiano Ronaldo, despertou grande interesse lá fora e está a ser citada em todo o mundo, conforme se pode comprovar nas imagens.
Estádio José Alvalade CR7 é uma das possibilidades para a alteração do nome do recinto leonino que foi inaugurado em 2003 e no qual, curiosamente, Ronaldo nunca jogou em partidas oficiais. No entanto, foi a sua exibição no respetivo jogo inaugural, um amigável contra o Manchester United, que lhe valeu o salto imediato precisamente para os red devils.
A negociação do naming do estádio é uma fonte de receitas para os clubes que o Sporting não ignora, apesar de não ser uma prática comum em Portugal, e o processo está ainda em fase embrionária e longe de ficar decidido. Mas é certo que as partes estão entusiasmadas com a possibilidade após as primeiras conversas nesse sentido. Ronaldo é uma marca poderosa em todo o mundo e que pode ajudar os leões a entrarem, por exemplo, nos mercados árabe e asiático.