Treinador do Mafra é o escolhido para suceder a Lito Vidigal. Apresentado esta tarde, ainda vai orientar o treino
Corpo do artigo
Jorge Simão é o novo treinador do Belenenses. Acertada a saída de Lito Vidigal, a SAD escolheu o até aqui treinador do Mafra para comandar a equipa até ao final da época, desconhecendo-se, por enquanto, os pormenores do contrato.
Jorge Simão conhece bem a realidade do Belenenses, dado ter sido adjunto de Van der Gaag na altura em que o holandês esteve no Restelo. O trabalho efetuado no Mafra tem merecido opiniões muito favoráveis. A equipa está em segundo lugar na fase de subida da zona sul do Campeonato Nacional de Seniores.
O novo treinador do Belenenses ainda vai orientar o treino desta tarde, uma vez que o da manhã acabou por não se realizar.
Depois de uma discreta carreira de jogador, Jorge Simão foi adjunto em clubes como Atlético Cacém, Sacavenense, Odivelas, Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora e Belenenses, tendo sido pelo meio coordenador técnico da AF de Lisboa. Estreou-se como treinador principal no Atlético, na época de 2013/14, seguindo-se a experiência no Mafra. Aos 38 anos, o Belenenses será, assim, a terceira equipa que orientará.