Jorge Simão: "Fazemos 14 faltas, levamos nove cartões amarelos e uma expulsão. O que posso dizer? "
Declarações de Jorge Simão após o FC Porto-Boavista (2-1), da 33ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O jogo e os cartões: “O adversário está a perder, está a jogar em casa. Precisa de pontos também para perseguir o seu objetivo. Nós num jogo em que fazemos 14 faltas, levamos nove cartões amarelos, um jogador expulso, o que posso dizer? Estou a fazer a constatação de um facto. Mas o que quero dizer é que é duro nestas circunstâncias. Isto é para duros. Mas tenho de vos dizer o que disse aos jogadores, quando cheguei aqui disse que trazia uma mala cheia de entusiasmo e era normal que esse entusiasmo se fosse gastando consoante as jornadas fossem passando. E disse que hoje enchi outra vez o meu baú de entusiasmo. As coisas têm de ser encaradas desta forma. É muito duro mas já está.
Frescos: "O que eu quero é que estes rapazes apareçam no próximo treino fresquinhos fisicamente e mentalmente para nos preparamos para a última jornada. Sinto-me forte, entusiasmado. Ao contrário de outras fases da minha carreira em que não me sentia com esta energia. E, se calhar, por ter passado por essas fases, estou neste momento à frente do Boavista, nestas circunstâncias, cheio de energia."
Ainda há o play-off: "A última jornada não é o ‘agora ou nunca’ porque mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores, ainda há o play-off. Mas é evidente que queremos resolver já. Queremos ganhar o jogo, isso é ponto assente. E, para mim, o mais importante é ter estes jogadores no próximo treino fresquinhos”.