O treinador do Boavista, Jorge Simão, abordou a vitória em casa diante do Benfica, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato
Corpo do artigo
Mérito da vitória na receção ao Benfica: "A minha primeira ideia vai para o mérito dos jogadores. É uma vitória dos jogadores e do meu colega Miguel Leal. Está aqui muito trabalho dele, isto não vem do acaso. Está aqui trabalho e talento. Peguei nas coisas do boas do Boavista e dei uma diretriz ou outra, mas não é o suficiente para associar isso à conquista da vitória".
Exibição do Boavista: "Na primeira parte, não gostei da prestação defensivamente e ofensivamente. Na segunda parte, tivemos uma qualidade superior. A entrada do David [Simão] foi muito importante. Conseguimos paulatinamente chegar à baliza do Benfica e conseguimos os dois golos".
Importância do triunfo: "É uma vitória importante porque é a primeira. Obviamente credibiliza aquilo que os jogadores têm vindo a fazer e afasta esta carga emocional que os jogadores têm tido devido aos resultados. Pode ser que seja um ponto de partida para os objetivos. Temos uma semana mais longa e vamos ter mais tranquilidade para preparar o jogo".