Na antevisão do jogo com o Nacional (sábado, 11h45), Jorge Simão disse esperar um jogo "muito difícil" e ainda falou sobre o atual clima na arbitragem...
Corpo do artigo
Sobre o Nacional: "Vai ser um jogo com um grau de dificuldade muito grande, até pelo histórico dos últimos 10 confrontos entre as duas equipas. Para além disso, o Nacional trocou de treinador e isso tem sempre um impacto na equipa. Nada será igual ao que era. Também é um terreno difícil, com um relvado complicado; a relva é mole, solta-se com facilidade e fica difícil de jogar com fluidez. Mas é mesmo assim, e temos de nos preparar, sobretudo mentalmente, para este confronto".
Clima na arbitragem: "Sobre este assunto só posso dizer um conjunto de banalidades... Espero que os árbitros tenham um clima tranquilo, de forma a conseguirem atuar e isenção. Se vão conseguir? Isso já não sei, não tenho o mínimo de competência para avaliar essa situação".
Ideia: "O Braga autointitulou-se como os Guerreiros do Minho. Deixem-me dizer que adoro essa expressão e me identifico com ela. Significa que vamos para a guerra e que somos diferentes da burguesia. Sinceramente, prefiro essa imagem de guerreiros, ainda que não seja para lutar sem critério e talento. É uma expressão muito feliz deste clube".