Declarações de Jorge Simão após o jogo Vitória de Guimarães – Boavista (1-0), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol
Corpo do artigo
Análise: “Na primeira parte, foi muito difícil chegar à área adversária. O Vitória teve muito domínio territorial, mas, à exceção de um golo, um lance à parte, não me lembro de uma oportunidade de golo. Foi uma primeira parte inibida. A segunda parte foi diferente. Mesmo depois da expulsão, quer os jogadores titulares, quer os jogadores que entraram estiveram a um nível altíssimo e foram à procura do golo. Não é fácil para nenhuma equipa chegar a este estádio e fazer o que fizemos. Tentámos o golo até ao último segundo".
Luta pela permanência: "Estamos num contexto muito específico, na reta final do campeonato, na luta pelos objetivos a conquistar. Tínhamos em campo dois centrais em risco de ficarem de fora do próximo jogo [a propósito da saída de Rodrigo Abascal na primeira parte]. A saída do Vukovic [também ao minuto 38] aconteceu, porque os timings da pressão estavam desajustados e estávamos a perder muitas bolas".