Lateral do Brescia deve rumar ao Braga na próxima época e o treinador já conhece as qualidades do senegalês.
Corpo do artigo
Pressão: "A equipa está bem. A paragem permitiu-nos trabalhar com mais tranquilidade e mais dias para crescermos como equipa. Estamos tranquilos e perfeitamente focados no jogo com o Marítimo. O resultado do V. Guimarães [vitória frente ao Nacional]? Só estamos a pensar no jogo de amanhã [domingo], o resultado deles não nos afeta nada. Não há nada que possa fazer com que nos desviemos daquilo que já era o nosso objetivo, conquistar os três pontos".
Sobre Fransérgio: "Não consigo dizer se ele deveria jogar ou não. Nem pensei nisso. Sendo profissional e tendo contrato com o Marítimo, acho perfeitamente compreensível que seja utilizado".
Marítimo fora de casa: "Não acho que o Marítimo seja uma equipa fácil por ter poucos pontos fora de casa. Começou mal o campeonato, mas depois conseguiu subir e está na luta pela Europa. Está a fazer um bom percurso e a conquistar pontos em casa e fora".
Vitória em casa e os cinco primeiros lugares: "Não consigo pensar dessa forma. Temos que conquistar os três pontos em todos os jogos. Os resultados dos outros podem influenciar momentaneamente a classificação, mas há que analisar a classificação jornada após jornada. O nosso objetivo já era ganhar antes do resultado do V. Guimarães. Temos que somar três pontos jogo após jogo".
Resultadista: "E qual o treinador que não é resultadista? Qual o treinador que prefere uma boa exibição a não ganhar? Quem? O primeiro objetivo enquanto treinador é conquistar vitórias. Só assim se sobrevive neste meio. Agora, também há a questão do caminho que se pode seguir para lá chegar. Nunca me ouviram dizer que quero jogar mal. Eu não quero jogar mal e também quero ganhar jogos. Essa questão está encerrada, apesar de ter sido mal interpretado nalguns casos".
Palavras de Salvador: "Ouvi as declarações do nosso presidente com perfeita normalidade. Estamos num meio que vive de resultados. E não é só no Braga. Sempre vivi isso, até como adjunto. É uma declaração normal de um treinador ambicioso, que quer levar o Braga para outro patamar. E ele espera ser correspondido pelos profissionais".
Sobre Coly: "Conheço o jogador. O que interessa são os que aqui estão. O foco são os nossos jogadores e os nossos objetivos".