Internacional mexicano será o último a regressar ao Olival, mas sonha com a estreia a titular, com o Vilar de Perdizes
Corpo do artigo
Jorge Sánchez será o jogador do FC Porto mais prejudicado nesta paragem das competições de clubes para darem lugar aos jogos de seleções. O mexicano terá dois particulares para disputar nos Estados Unidos, com o Gana e a Alemanha, regressando a Portugal apenas na véspera dos dragões se deslocarem a Chaves para defrontar o Vilar de Perdizes, para a Taça de Portugal.
Eustáquio só realizará um particular (Japão), embora tenha de enfrentar duas viagens de mais de 20 horas. Taremi seguirá para uma região do globo (Amã) não muito distante do conflito israelo-palestino.
Se não existirem problemas nas ligações aéreas entre Filadéldia e o Porto, o lateral-direito ainda deverá chegar a tempo de participar no último treino e de integrar a lista de convocados. Caberá depois a Sérgio Conceição avaliar a condição física de Sánchez, que alimenta a esperança de se estrear como titular nos azuis e brancos, depois de ter sido suplente utilizado contra o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, e o Portimonense, no campeonato.
Jorge Sánchez fará dois jogos nos Estados Unidos
A fava da viagem mais longa, porém, tocou a Eustáquio. O médio terá de passar mais de 20 horas entre aeroportos e aviões para chegar a Niigata, onde o Canadá defrontará o Japão num jogo de preparação para a Liga das Nações, que servirá também de qualificação para a Copa América de 2024, a realizar nos Estados Unidos, para as equipas da CONCACAF. Ainda assim, o canadiano será o primeiro dos internacionais portistas a reapresentar-se ao trabalho, uma vez que o particular está agendado já para sexta-feira.
17145120
Nesse dia, recorde-se, jogam também Diogo Costa (Portugal), Francisco Conceição (Sub-21) e Taremi (Irão), sendo que os portugueses nem sequer precisarão de sair de solo nacional - só na semana seguinte. O atacante fá-lo-á numa região do globo não muito distante do conflito israelo-palestiniano, já que Amã fica situada a pouco mais de 200 quilómetros de Gaza. O calendário dos iranianos prevê dois desafios para o Torneio Internacional da Jordânia, mas o segundo, marcado para o dia 16, ainda não tem adversário definido - sairá do vencedor da partida entre o Iraque e o Catar.
17144123