Jorge Sánchez fala de discussão com Sérgio Conceição: "Punham-nos só a dar voltas ao relvado"
Lateral-direto que passou pelo FC Porto em 2023/24 fala do período conturbado por que passou no clube, de propostas de outros clubes e da certeza que lhe deram desde o primeiro dia no Dragão
Corpo do artigo
"Fizeram-me saber desde o início que não me iam comprar", recorda Jorge Sánchez, lateral que passou pelo FC Porto a época passada. "Com que motivação é que ficas assim? "Chegaram ofertas por mim em janeiro e não me deixaram ir para nenhum lado", acrescentou numa entrevista à Azteca Deportes.
Na mesma entrevista, o internacional mexicano - está por estes dias na Copa América -, recorda ainda uma discussão com Sérgio Conceição. "Tive uma discussão com o treinador, não vou dizer o que se disse, mas sinto que se cruzou uma linha e pôs-se uma cruz. E quando, como equipa, as coisas começaram a correr mal, separaram alguns jogadores. Como sabiam que não me iam comprar, falaram comigo e disseram que no fim da época ia embora. Estavam no seu direito, eu ia continuar a trabalhar, mas passaram-se coisas...enfim, punham-nos só a dar voltas ao relvado. Durante três semanas só dávamos voltas. Passaram-se muitas coisas que em breve vou contar, mas isso fez de mim um jogador mais forte", concluiu.
Recorde-se que a 16 de abril foi conhecido que quatro jogadores foram afastados por Sérgio Conceição, passando a treinar à parte do plantel da equipa principal do FC Porto. Além de Jorge Sánchez, também André Franco, Iván Jaime e Toni Martínez.
Na altura foi referido que O rendimento do quarteto fora colocado em causa pela estrutura do futebol e pelo próprio treinador, que decidiu afastar os jogadores do grupo.