Este foi o último encontro de Jorge Maciel ao leme das equipas jovens do Benfica
Corpo do artigo
A vitória por 3-0 em casa do Leipzig e consequente qualificação para os oitavos de final da Youth League marcaram o último jogo de Jorge Maciel no Benfica. O treinador vai assinar pelo Lille, da Ligue 1, onde irá integrar a equipa técnica de Christophe Galtier, desfalcada desde a saída dos adjuntos para o conjunto técnico dirigido por José Mourinho no Tottenham.
"No futebol o nunca e o sempre são palavras que não devemos usar. Aquilo que abre portas é ser competente e cada um fazer o seu caminho de forma honesta e sincera. Levo comigo um sentimento do dívida para com o Benfica e se um dia puder pagar a dívida, pagarei", afirmou Jorge Maciel aos jornalistas portugueses presentes no jogo da Youth League.
"Não foi uma decisão fácil, foi andar para trás e para a frente. Há decisões egoístas e não dizendo que esta foi egoísta, foi uma decisão pessoal e profissional. Uma decisão também para servir de exemplo a estes jogadores, porque nem todos vão ser jogadores do Benfica no futuro, o caminho é diverso", acrescentou.