Jorge Jesus reconheceu que o Estoril conseguiu desorganizar o Sporting na segunda parte, mas considerou, ainda assim, que a sua equipa podia ter vencido com maior vantagem.
Corpo do artigo
Resposta à derrota no dérbi:
"A resposta foi vencer para lutar pelo primeiro lugar. Sabíamos que era determinante para conseguir esse objetivo. A equipa fez uma primeira parte muito forte, com qualidade. Na segunda tivemos oportunidades para definir o jogo, não o fizemos e ficámos em perigo. Faltam menos jornadas e isto está a ficar apertado para todos. Acredito que na segunda-feira estamos de volta ao segundo lugar""
Jogo com o Estoril:
"A perder, o Estoril partiu a equipa e confundiu taticamente o Sporting. Podíamos ter tirado vantagem em termos ofensivos. O Estoril é perigoso na bola direta, tem capacidade no jogo aéreo. E nós começamos a não ter bola e a dividir o jogo, assim ficámos sujeitos a levar um golo de bola parada, que foi o que aconteceu."
Podíamos ter vencido por muitos mais golos. Mas realço a exibição do Estoril e o seu treinador, que soube muito bem o que fazer quando estava a perder por 2-0"
Slimani:
"Slimani em duas situações difíceis conseguiu fazer golo. É sempre bom fazer golos, fez aquilo em que é mais forte: no jogo aéreo, soube estar no momento dos cruzamentos, a equipa correu muito na segunda parte, mas não correu bem, A equipa sentiu muito o segundo golo e entrou em determinados momentos desorganizada, mas fomos melhores e vencemos justamente."
Teo Gutiérrez:
"É um jogador muito forte, liga muito bem o jogo, é verdade que não fez golos, mas tem vindo a recuperar de jogo para jogo. O Téo, como o Coates, vai recuperar a posição dele, vamos-lhe dando jogos. E Barcos está a chegar à condição física dele."