Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Benfica.
Corpo do artigo
Três vitórias frente ao Benfica: "É mais um jogo, mais um dérbi. Tantos que já fizemos, vamos para o quarto. São jogos difíceis, apaixonantes, com muito fervor e paixão. Espero que tudo corra bem e seja um espetáculo bonito e que o Sporting esteja ao nível dos outros jogos com o Benfica.
Estratégia do Benfica: "Não sei qual será o a estratégia do Benfica. O jogo não vai resolver nada, seja qual for o resultado. Sabemos quais as ideias que temos em função do jogo e em função do facto de estarmos em primeiro. Do nosso adversário não faço a mínima ideia".
Adrien: "Vamos ver amanhã, acredito que sim, que pode pelo menos ser convocado. Amanhã vai ser o teste final".
Slimani: Tem sido determinante como tantos outros, nesta época fantástica que o Sporting está a fazer. Tem sido o que mais vezes tem jogado no ataque, tem sido importante e determinante. Está no jogo e esperamos que possa estar ao nível do que tem feito contra o nosso rival. O Slimani não teve tratamento especial nenhum. Em Guimarães sabíamos que podia ficar afastado do dérbi. Nada nos surpreendeu, não houve conversa entre treinador e jogador, tudo decorreu normalmente. Se há jogadores com capacidade emocional de equipa grande, Slimani é um deles. Precisa de conselhos de treinador e colegas, mas é um jogador equilibrado no que quer e no que consegue".
Artur Soares Dias: "É um bom árbitro. Estamos confiantes de que vai fazer um bom trabalho. Torna-se difícil quando há muitos lances, tem de se decidir no momento. É um arbitro com muita experiência, tecnicamente com qualidade. Espero uma arbitragem dentro do normal para Soares Dias"