
Miguel Pereira/Global Imagens
William vai ser chamado para o jogo com o Feirense, garantiu Jorge Jesus esta quinta-feira na antevisão da partida, avançando ainda que a mazela de Fábio Coentrão não é grave e que o lateral pode render muito mais, assim que se recupere fisicamente.
William Carvalho: "Chegou clinicamente bem, em termos físicos veio sem problema nenhum, tem treinado connosco e está na convocatória para o jogo de amanhã."
Se William precisa de trabalho diferenciado: "É o problema dos jogadores de grande qualidade, ainda bem que é assim, é um indicador de que temos grandes jogadores. O trabalho diferenciado não é só neste tema, mas em vários. Um treinador tem de saber analisar e partilhar todos os problemas que os jogadores têm, de ordem profissional, particular e familiar. E é isso que temos feito."
Lesão de Coentrão: "O Fábio tem características que não temos com outros laterais-esquerdos. O que importa é que estávamos a recuperar o Fábio, estávamos a fazer um trabalho específico, lesionou-se na seleção, não é nada assim muito grave, temos de recuperá-lo da lesão mas também fisicamente, ainda não está o Fábio que ele sabe e eu sei que pode ser.
Regressos das seleções: "Até amanhã vamos trabalhar os jogadores em função do que nos comunicaram. Os outros, sei como estão."
Se Sporting tem plantel mais forte do campeonato: "Estamos satisfeitos com o que temos, temos tentado selecionar plantel forte ao longo dos dois últimos anos, estamos satisfeitos com qualidades dos jogadores. Os jogadores que escolhemos são fortes e equilibrados no aspeto emocional."
Expetativas sobre o Feirense: "Sabemos que vamos passar por períodos complicados durante o jogo, mas isso faz parte de quem joga sempre para somar 3 pontos, de quem está confiante, estamos muito confiantes para jogo de amanhã. O Farense é uma equipa com muitos jogadores do ano passado e o mesmo treinador, uma equipa bem trabalhada, taticamente com ideias. Vamos encontrar adversário forte e jogo difícil."
Battaglia e William de Carvalho compatíveis em campo: "São jogadores completamente diferentes em termos de características. As dores de cabeça de um treinador são não ter opções. Quando tens mais de uma opção com qualidade, isso é uma vantagem. Tanto podem jogador juntos, em várias posições, fazem posições completamente diferentes e enquadram bem nas ideias da equipa."
