Treinador do Sporting elogiou prestação dos jogadores e destacou exibição de Bruno César
Corpo do artigo
Arouca: "Sabíamos que é equipa que defende bem, mas hoje não teve capacidade para segurar a eficácia do Sporting. Já tivemos oportunidades em outros jogos, mas não tivemos tanta eficácia. Demos três pontos aos adeptos, mas também demos momentos de nota artística. Principal objetivo era vencer, com vantagem dilatada ainda melhor. Adeptos mostraram muito entusiasmo. Se há alguma coisa que o Sporting já conquistou é a identidade e orgulho da massa associativa. Clube está a voltar a emergir. Isso já está conquistado. E vamos continuar na luta pelo título, o que assumimos logo no primeiro dia. Parabéns aos jogadores do Sporting que fizeram um grande jogo."
Palavras duras para Slimani: "Ele quer disputar o título de goleador com o Jonas. Mas quem manda sou eu, ele manda zero. Ele joga os minutos que eu entender. Nem há dúvidas. Ele quer marcar golos e isso é positivo. Mas se fica chateado ou não, isso para mim é igual ao litro."
Bruno César na esquerda: "Ele fez um excelente jogo naquela posição. Para mim não é novidade. Trabalha comigo há vários meses, sei o que ele pode fazer em termos defensivos. Tinha a certeza que ele ia jogar bem. É um jogador que joga em qualquer posição no lado esquerdo e foi por isso que o fui buscar. Gosto destes jogadores com capacidade tática e inteligência."
Benfica vai perder pontos? "Não sei, não sou bruxo. Acredito que, se ganharmos os nossos jogos, temos possibilidade de passar o nosso rival. Estamos atrás, temos de fazer o nosso trabalho que é vencer e esperar por deslize do nosso adversário. Quem está em vantagem é quem está em primeiro."
Melhor jogo do Sporting esta época? "Não foi, já fizemos grandes jogos este ano, na Luz, no 3-0, especialmente. Temos feito bons jogos, em Guimarães, com o Benfica em casa, mas perdemos. Hoje jogámos bem e fomos eficazes."
Paragem do campeonato: "Para nós seria melhor que continuasse. Estamos no final do campeonato, estamos confiantes, não temos lesões. Vamos ter jogadores que vão chegar aqui com 30 horas de voo para jogar no domingo. Mas isso faz parte do campeonato e temos de saber trabalhar com esses momentos."
Jogos mais difíceis para o Benfica: "Nível do nosso campeonato é muito elevado. Temos treinadores muito bons, sabem criar estratégias para anular os melhores. As dificuldades do Sporting vão ser iguais às do Benfica."
Dia do Pai: "Quero dar um beijinho para o meu pai e para todos os pais. Que continuem com sentido de paixão e amor, que este mundo está virado ao contrário."