
Pedro Rocha/Global Imagens
Treinador do Sporting lamentou o falecimento do ex-jogador e treinador, que considerava "uma referência".
Jorge Jesus lamentou a morte de Johan Cruyff, uma das maiores figuras do futebol mundial, que faleceu esta quinta-feira, aos 68 anos.
"Já como jogador era para mim uma grande referência em termos de arte e criatividade do jogo, mas o que mais me fez criar uma enorme estima por ele foi a ideia de jogo que tinha como treinador do Barcelona", começou por sublinhar o técnico leonino, em declarações ao site do Sporting.
"Também fui um pouco influenciado por essa ideia de que ganhar é mais importante, mas não chega. Sou um grande defensor dessa ideia que partilho na minha forma de ver o futebol. Mas Cruyff só há um. Era uma grande figura, um dos grandes mentores e criadores do que é o futebol moderno", acrescentou Jesus.
Recorde-se que, em 1993, o treinador português chegou a estagiar com Cruyff, numa altura em que o holandês orientava o "Dream Team" do Barcelona.
