Treinador do Sporting falou à magazine da Liga Europa
Corpo do artigo
Aproximação ao Sporting: "A minha aproximação ao Sporting foi como jogador. Como toda a gente sabe, o meu pai foi antigo jogador do Sporting. Há coisas que ele gostava que o filho fizesse, para seguir as suas pisadas, e uma delas era ser jogador de futebol".
Percurso no Sporting: "O meu objetivo era tentar que o Sporting estivesse próximo dos rivais, Benfica e FC Porto. No meu primeiro ano, o Sporting disputou o campeonato até ao último segundo. Fizemos 86 pontos, o recorde de uma equipa em Portugal, mas o Benfica acabou com 88".
Táticas: "Muitos dos meus trabalhos, muitas das ideias da minha equipa, principalmente as que hoje se usam, como marcações à zona, as bolas paradas... Fui eu que lancei há 25 anos. Sou um treinador que trouxe coisas diferentes ao futebol, para além de ser apaixonado e obcecado pela perfeição".
Liga Europa: "Normalmente quem chega a uma final da Liga Europa são as equipas que já não estão na disputa do título no seu país. Este ano já ganhámos um título, estamos na disputa do título do campeonato, Taça de Portugal e estamos na disputa para chegar à final da Liga Europa, que é o nosso sonho".