Jorge Jesus reconheceu que o Braga exibiu-se a um bom nível e com jogadores mais frescos, enquanto ao Sporting faltou argumentos para se superiorizar ao adversário.
Corpo do artigo
Análise da derrota: "Foi um jogo frente a uma equipa boa, o Braga é das melhores equipas do nosso campeonato. Durante a primeira parte, Sporting mostrou ansiedade em certos momentos de decisão, quis fazer tudo muito depressa, a sentir os nossos adeptos com exigência máxima - e bem - fez com que os nossos jogadores ficassem um pouco ansiosos. O Braga preparou bem este jogo e apresentou jogadores mais frescos do que o Sporting."
Braga: "Houve mérito do adversário. Tivemos algumas situações de possível golo, encontrámos uma equipa com experiência, com qualidade individual e coletiva e que também teve a sorte do seu lado, O Braga foi mais perigoso na primeira parte do que na segunda, e nós, numa situação de tudo ou nada começámos a jogar um futebol mais direto. O Braga também teve um jogo aéreo muito forte."
Desagrado dos adeptos perante a derrota: "Todos nós, incluindo os adeptos, não estamos habituados a perder, muito menos em casa, Estamos tristes, sou o primeiro a assumir a responsabilidade e não conseguimos ter argumentos para o Braga."
Contas do campeonato: "Faço contas jogo a jogo, é por aí que temos de caminhar. Os objetivos estão cada vez mais difíceis, há momentos em que as coisas não nos saem tão bem, é continuar a caminhar, sabendo que não é fácil, mas temos experiência para contornar estas situações. Quinta-feira já temos outros jogos e de vez em quando há estes obstáculos.