Treinador do Sporting confirma acordo com os encarnados acerca do diferendo que opunha as duas partes desde 2015.
Corpo do artigo
Jorge Jesus confirmou esta quinta-feira ter chegado a acordo com o Benfica, um acordo que coloca um ponto final no diferendo entre as duas partes que já durava desde o verão de 2015, altura em que o treinador trocou os encarnados pelo Sporting. Jesus não se quis alongar acerca do assunto, apontando apenas ter sido o seu advogado quem tratou de tudo.
"Não fui eu que cheguei a acordo, estava aqui. O meu advogado é que resolveu o problema. Vou falar com ele. Tanto eu como o Benfica achámos que era a melhor solução. As coisas foram normais, sem problema nenhum", confirmou, em declarações após o empate frente ao Astana.
Recorde-se que o Benfica pedia uma indemnização de 14 milhões de euros ao treinador do Sporting, isto porque os encarnados consideravam que Jorge Jesus tinha começado a trabalhar com os leões ainda durante o último mês de contrato com o Benfica, com data de junho de 2015. Jesus, por sua vez, exigia o pagamento do vencimento referente a esse último mês de contrato, que o técnico alega não ter recebido.