Jorge Jesus, treinador do Sporting, sublinha que tem de estar preparado para tudo
Corpo do artigo
Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting, numa decisão que ainda dá que falar, e também não fecha a porta a um possível entendimento com o FC Porto no futuro.
"Se seria possível treinar o FC Porto? Sim. Tenho de estar preparado para treinar qualquer equipa no mundo. Não seria o primeiro [Fernando Santos e Jesualdo Ferreira já o fizeram], mas sim se conseguisse vencer títulos pelos três. Eles nunca conseguiram", afirmou, em declarações à "Marca".
O treinador português diz, no entanto, estar focado no Sporting, onde mantém vivo o sonho de ser campeão. "Campeões? Pensamos que sim, que é possível sermos campeões. Somos líderes, mas os rivais são fortes. Estamos a fazer um trabalho com muita paixão, muito competente. Ao início, pensávamos que o primeiro ano não iria correr tão bem. Os adeptos voltaram a ter orgulho na equipa".
[destaque:5007019]
Quanto ao futuro, Jorge Jesus afirma tratar-se uma incógnita e não aponta nenhum campeonato como "prioritário". "Não tenho preferência. Se as circunstâncias do momento forem apropriadas, logo se verá, mas neste momento estou muito feliz e vou aguardar com serenidade. Faltam dois anos de contrato, ainda que seja tudo imprevisível no futebol. Nunca sabes o que vai acontecer nem o tempo que ficas no clube. O que importa aqui é que o Sporting seja campeão", rematou.