
Médio colombiano é o 8 pretendido pelo técnico leonino, que reconhece grande intensidade ao futebol do jogador de 21 anos
As dificuldades do Sporting em contratar Jefferson Lerma centram-se nos oito milhões de euros que os espanhóis do Levante têm exigido para libertar o médio colombiano de 21 anos, mas a verdade é que, sabe O JOGO, os dirigentes da SAD de Alvalade não desistem e procuram satisfazer o técnico Jorge Jesus recorrendo a um jogo de paciência. O Sporting, como o nosso jornal deu conta, não está disposto a ir além dos 3,5 milhões de euros, efetuando um esforço que pode compensar, por força da vontade do jogador de saltar para outro palco que não a segunda divisão espanhola.
Em declarações a O JOGO, o agente de Jefferson Lerma, Javier Piquer, reconheceu as dificuldades de concluir com sucesso a operação, lembrando que há vários clubes interessados no atleta que desempenha a posição 8, que Jesus quer ver reforçada assim que sair Alberto Aquilani. "Jefferson Lerma ainda tem mais quatro anos de contrato, não creio que seja possível uma transferência nesta fase, pois o Levante considera-o intransferível. É praticamente impossível. O Levante já recusou propostas de clubes importantes. Sevilha e Dortmund? Sim. O Levante conta com ele para regressar à I liga", disse. Porém, a vontade do atleta poderá ser determinante, tal como o número de atletas estrangeiros vinculados ao emblema valenciano. Jefferson Lerma chegou ao Levante na época passada, cedido pelo Atlético Huila, e a compra do passe envolveu o pagamento de 650 mil euros. Tem contrato até junho de 2020.
