
REUTERS/Pedro Nunes
Treinador do Sporting não esteve no banco, já que cumpriu castigo, mas acredita que a equipa pode tirar ilações da derrota com o Borussia Dortmund.
O que falhou: "Foi um Sporting com duas partes distintas. Na primeira não conseguiu parar o corredor central do Dortmund. Numa competição destas não se pode falhar nos pormenores. Como é normal, ainda falta alguma experiência à nossa equipa contra estas equipas muito competitivas".
Comportamentos distintos: "A equipa andou muito à procura da bola e posicionamento. O Dortmund acabou por fazer dois golos. O primeiro, na disputa com o Semedo, o avançado do Dortmund ganha a vantagem, que lhes dá alguma tranquilidade. No segundo tempo corrigimos algumas coisas e a equipa teve outro posicionamento. Melhorou muito defensivamente, foi uma equipa que criou oportunidades de gol. A equipa criou algumas situações e futebol de qualidade. Na segunda parte tudo se alterou, porque dividiu o jogo ofensivamente e tivemos duas grandes chances de fazer o 2-2. O que fica deste jogo? Derrota do Sporting, mas que serve para crescer. Jogámos contra uma grande equipa, que soube o que fazer quando marcámos o 2-1".
Setor mais fragilizado? "São coisas que só vou discutir com a própria equipa, para tentar resolver alguns problemas que possamos ter. Uma equipa não defende com um setor apenas, defende por todos. A última linha até esteve bem, e acho que se portaram muito bem, frente a jogadores muito fortes tecnicamente".
