Sérgio Conceição abordou as palavras de Jorge Jesus no final do jogo com o Rio Ave. "Num dos jogos contra outro grande, tiveram 60% de posse de bola e contra nós não tiveram", referiu o treinador do Sporting
Corpo do artigo
Posse de bola: "Sabemos que nem todos os jogos pode ser 3-0, 4-0, 5-0. Mesmo quando corre menos bem, não fogem muito os números da posse de bola, como vejo muitos treinadores a fazerem. Tivemos menos posse de bola em Vila do Conde, mas podia ter acabado 5-1. Ontem, por exemplo, vimos um rival sofrer muito para levar pontos de Vila do Conde"
Características do FC Porto: "Ouvi e li que éramos uma equipa que fazia muitas faltas e que utiliza a agressividade. Isto é um jogo para nós. Nós somos uma equipa de campeões e hoje tivemos um rival à nossa altura, a disputar a primeira bola e as segundas bolas. Com o decorrer do jogo, conseguimos um resultado muito importante, onde um dos nossos rivais já perdeu pontos".
Análise à vitória sobre o Boavista: "Penso que tivemos dificuldades na primeira parte em relação à organização defensiva do Boavista. É sempre um campo difícil de jogar. Na segunda parte, retificámos algumas coisas. A equipa não estava coesa e compacta como queria. A equipa não estava bem ofensivamente porque não estava bem defensivamente. Começámos a condicionar o Boavista e os golos foram surgindo naturalmente, sempre com uma boa resposta do Boavista".