Treinador português lembra que tem o objetivo de voltar a Portugal e comentou a mensagem que se passa atualmente no futebol português
Corpo do artigo
Jorge Jesus foi convidado para falar no International Club of Portugal, numa palestra na qual abordou vários temos, entre os quais a aventura na Arábia Saudita. "A saída de Portugal tem um objetivo que é o objetivo de voltar. A quem e aonde não sei."
Sobre a linguagem atual no futebol, Jesus salientou que é preciso mudar e deu o exemplo do que já encontrou no contrato que assinou com o Al-Hilal. "Todos temos de ter um linguagem completamente diferente. Não vale tudo para ganhar. Em Portugal criou-se a ideia que chicos espertos podiam ser vencedores. Percebeu-se que a comunicação é um jogo para alcançar objetivos e todos temos de muddar forma de pensar e falar sobre futebol. No meu novo contrato, com o Al-Hilal, tenho uma clausula de ética e respeito sobre o adversário, sob pena de rescisão. Temos de ter outra forma de comunicar, dirigentes e treinadores. Não podem fingir que são surdos e não veêm senão a área vai ficar descredibilizada no futuro. Temos de seguir esta tese."