Jorge Jesus comentou o adeus de Bas Dost à seleção holandesa, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Adeus de Bas Dost à seleção holandesa: "Quanto à decisão dele, é pessoal. Ele é que decidiu, ele é que sabe porquê. Também não sabia, nunca fiz essa pergunta. Nós achamos que ele não tem o mesmo rendimento na seleção como no Sporting. Mas isso não é só o Bas Dost. É o Messi, o Ronaldo - o Ronaldo nem tanto, mas teve alguns períodos em que era assim. É um tema que já expliquei várias vezes e fico por aqui".
Bryan Ruiz: "O Bryan tem sido um jogador determinante na forma como tem vindo a recuperar a forma ao longo da época. Tem estado a jogar numa posição que não jogava. Está a desempenhá-la muito bem. Tem momentos de jogo importantes. Vai ser uma decisão minha, se ele vai jogar por dentro ou por fora. Vai jogar. Quando o tirei no Restelo foi a pensar um pouco neste jogo. Está a chegar ao fim em melhor forma. Tem a vantagem de ter estado a descansar no início da época. Mandei-o descansar. Vamos aproveitar este bom momento que ele está a ter".
Repetição do sistema usado com o Atlético de Madrid?: "Todos os treinadores têm a suas estratégias para os jogos e que passam pelos sistemas táticos. Os jogadores são os protagonistas das decisões. Nenhum treinador vai falar da estratégia antes do jogo. O Sporting é uma equipa que tem lançado vários sistemas. O que o treinador mudar não será uma novidade para eles".