Jorge Jesus elogia Lucas Veríssimo e fala das contas do título: "É muito duvidoso"
Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, depois da vitória por 2-0 na receção ao Boavista.
Corpo do artigo
Depois da vitória por 2-0 sobre o Boavista, Jorge Jesus elogiou Lucas Veríssimo pela "segurança defensiva" que o brasileiro trouxe à equipa do Benfica. O treinador diz que o central faz lembrar Mozer no que toca ao jogo aéreo.
"Ninguém duvida que a entrada do Lucas Veríssimo trouxe à equipa segurança defensiva. Parece que está cá há um ano, mas chegou há um mês e tal. Porque é um jogador que conhece o jogo e isso facilita as coisas para o treinador. Há jogadores que não conhecem o jogo, mesmo que já tenham 34 anos. E há outros mais novos que conhecem. Ele é assim. E é muito forte por cima, é imbatível. Faz-me lembrar um central que o Benfica teve, que era imbatível por cima: o Carlos Mozer. O Lucas também é forte no um contra um e está a fazer uma boa dupla com o Otamendi", referiu.
Sobre as contas do título e a desvantagem que os encarnados têm de recuperar para a liderança, Jesus foi cauteloso. "Será que vamos a tempo de recuperar para estarmos dentro dos objetivos? Isso é muito duvidoso. Temos de estar dependentes dos outros e quando é assim, fica mais complicado", atirou.
Outro dos jogadores que também mereceu elogios do técnico foi Diogo Gonçalves, que poderá dar um "excelente lateral direito". "Vai ter uma carreira melhor a jogar como lateral direito, não há dúvidas. Não é por acaso que eu o puxei para lateral. Mas pode melhorar mais. Defensivamente, compete-me a mim ensinar-lhe e ele está a aprender. Não tenho dúvida que pode ser um excelente lateral direito e não tenho dúvida que nunca vai ser um excelente ala direito", afirmou.